Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Paciente do sexo feminino com 21 anos de idade e história de nódulo em lobo direito da glândula tireoide medindo 0,9cm teve como diagnostico citologico lesão ou padrão folicular. Qual a melhor conduta?

A
Acompanhamento em virtude do tamanho da lesão.
B
Cirurgia e realizaçao de lobectomia direita + istmectomia
C
Cirurgia e simples realização de nodulectomia, em virtude do tamanho da lesão.
D
Realização de cintilografia e terapia I 131 se o nódulo for hipercaptante.
E
Tireoidectomia total.
Na visão analítica, o sofrimento mental que pode ser prevenido na vida adulta do concepto por meio do planejamento familiar, de cuidados afetivos à gestante, de assistência afetiva ao parto, ao puerpério e à relação mãe-bebê nas primeiras semanas de vida, refere-se à:
A perpetuação do processo inflamatório, que é responsável pelo caráter de cronicidade da Artrite Reumatoide, ocorre:
Tendo recebido uma joelhada no flanco direito, durante uma partida de futebol, um jogador do Jardim Futebol Clube é levado para o hospital. Ao urinar, ele apresentou hematúria macroscópica, e foi, então, realizada uma tomografia de abdome, que revelou trauma renal grau II (pequena laceração cortical e hematoma perirrenal). De acordo com a American Association for the Surgery of Trauma, para o caso desse paciente a conduta adequada é:
Paciente, 4 anos, sexo feminino, apresenta febre de lesões inicialmente vesiculares, disseminadas, em diferentes estágios evolutivos, algumas evoluindo com crostas. Em relação às complicações associadas à principal hipótese diagnóstica, é correto afirmar:
Compartilhar