Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Nefrologia

Paciente do sexo masculino, 27 anos, branco, com história de edema progressivo há 2 meses. Ao exame clínico, normotenso em anasarca, sem outras alterações. Exames laboratoriais: Creatinina normal Urina I - proteinúria 4,6 g/l Hemácia > 100 p/campo com dismorfismo eritrocitário presente Leucócitos 8 p/campo Proteinúria de 24 horas = 7g/24 horas Albumina sérica = 1,9 g/l Sorologia: hepatite B, HIV, LED (-) Hipótese diagnóstica:

A
GNDA
B
lesões mínimas glomerulares
C
síndrome nefrótica idiopática provável membrana proliferativa
D
glomerulopatia membranosa
E
síndrome nefrítica aguda
No que diz respeito aos divertículos do intestino delgado, julgue o item subsecutivo. A maior parte dos divertículos de Meckel é assintomática e diagnosticada acidentalmente durante uma cirurgia abdominal.
Com relação à anatomia, fisiologia e patologia dos órgãos situados ou que passam pelo pescoço, julgue o item que se segue. A exérese da porção média do osso hioide é indicada no tratamento cirúrgico do cisto do ducto tireoglosso.
No pronto-socorro: jovem de 22 anos do sexo feminino dá entrada com dor ocular e derrame intraocular, após trauma contuso. Qual seria a conduta correta até a chegada do especialista? Assinale a CORRETA:
Jovem com história familiar de nefrolitíase, branco, solteiro, tem cálculo de ácido úrico documentado após episódio de cólica nefrética. Na investigação do perfil metabólico, as alterações mais prováveis de se documentar são:
Compartilhar