Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Paciente do sexo masculino, 45 anos, branco, refere emagrecimento, poliúria, polifagia e polidipsia há 40 dias. Tabagista e hipertenso há 3 anos. Sem outros antecedentes. Pai diabético, mãe hipertensa e coronariopata (IAM aos 50 anos). Medicações em uso: enalapril 40 mg/dia. Exame físico: IMC: 34 kg/m²; CA: 111 cm, PA: 120 x 80 mmHg, FC: 88 bpm; demais, sem alterações. Assinale a afirmativa CORRETA:

A
O diagnóstico de diabetes mellitus pode ser realizado por GTTO com valor de 2 horas, superior a 140 mg%.
B
A obesidade, por si só, justifica o tratamento com medicamentos do tipo anfetaminas.
C
O diagnóstico de diabetes mellitus pode ser realizado quando a glicemia ao acaso for superior a 140 mg%.
D
O diagnóstico de diabetes mellitus pode ser realizado por GTTO com valor de 2 horas, superior ou igual a 200 mg%.
E
O diagnóstico de diabetes mellitus pode ser realizado com dosagem de 2 glicemias de jejum superiores ou iguais a 140 mg%.
Em relação ao Tromboembolismo no ciclo gravídico puerperal:
Conforme o Ministério da Saúde, Secretaria de Vigilância em Saúde, na Portaria Conjunta Nº 125, de 29 de março de 2009, que define as ações de controle da hanseníase, em relação às recomendações sobre o uso da vacina BCG (Bacilo de Calmette-Guërin) para os contatos intradomiciliares de hanseníase, entre as alternativas abaixo, assinale a alternativa CORRETA:
O que caracteriza a síndrome de Prader-Willi?
O Rio de Janeiro sediou, em março deste ano, o III Fórum de parceiros Stop Tuberculose. Considerando os números relacionados a essa epidemia no Brasil, identificamos que:
Compartilhar