Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Cardiologia

Paciente do sexo masculino, 50 anos, apresentando dor retroesternal há 4 semanas com investigação cardiológica normal. Nesse caso, qual exame solicitar e por quê?

A
Mais de uma correta.
B
Endoscopia Digestiva Alta para investigação de esofagite.
C
PHmetria de 24 horas para investigação de refluxo gastro-esofágico com sintoma atípico.
D
Manometria esofágica para investigação de distúrbio de motilidade (esôfago em quebra-nozes e espasmo difuso do esôfago).
E
Iniciar tratamento clínico com bloqueador de canal de cálcio ou vasodilatador, pois estão indicados tanto para isquemia miocárdica quanto para distúrbios de motilidade esofágica.
Criança de 1 mês de vida, do sexo masculino, dá entrada em pronto-socorro com quadro de sepse, distensão abdominal, globo vesical visível e palpável. O diagnóstico mais provável seria:
A presbiacusia:
A constatação de um sinal de dupla bolha em uma sequência de investigação do trato gastrintestinal superior com contraste de ar em uma criança é característico de:
Alcione tem 42 anos e queixa-se de prurido e ardor vulvar. O exame local evidencia mancha branca e delgada nos pequenos e grandes lábios, com pele delgada. A biópsia realizada diagnosticou líquen escleroso vulvar. A conduta imediata para Alcione inclui:
Compartilhar