Questões na prática

Dermatologia

Paciente do sexo masculino, com placas urticariformes sensíveis à palpação, duração superior a 2 dias, com pouca resposta a anti-histamínicos, deve-se pensar em qual tipo de urticária?

A
Crônica
B
Contato
C
Física
D
Vasculite
E
Medicamentosa
Menino, 2 anos, foi levado ao oftalmologista por desvio do olho direito. O exame revelou estrabismo com esotropia direita e substituição do reflexo vermelho por causa do reflexo pupilar branco-amarelado no olho direito. Não foi visualizado o fundo do olho. O diagnóstico mais provável é:
Primigesta de 22 anos de idade, com 8 semanas e 4 dias de idade gestacional, procura serviço de obstetrícia para iniciar seu pré-natal. Ao exame clínico, paciente apresenta exame físico e obstétrico normal. Exames complementares normais, porém apresentando sorologia positiva para HIV, confirmado por 2 testes e apresentado carga viral de 5.000 cópias/ml, que se manteve até o término da gestação. Qual a melhor conduta?
<P>Uma mulher de 31 anos apresenta quadro clínico sugestivo de pielonefrite. Sedimento urinário mostrou piúria e a urocultura crescimento de 10³ unidades formadoras de colônia/ml de Proteus mirabilis. A presença deste germe faz suspeitar de: </P>
A febre amarela e a dengue são doenças cujas estruturas epidemiológicas apresentam semelhanças. A respeito desses agravos, julgue o próximo item. No ciclo urbano, o mosquito Aedes aegypti é o principal vetor de transmissão do vírus da febre amarela e do vírus da dengue.
Compartilhar