Questões na prática

Clínica Médica

Nefrologia

Paciente do sexo masculino com 25 anos de idade e diabético deu entrada no serviço de pronto atendimento com queixas de dor abdominal, febre e vômitos há 48 horas. Ao exame físico, o paciente estava desidratado. Considerando esse caso clínico, julgue o seguinte item: Caso este paciente apresente hipopotassemia, a reposição não deverá exceder a 40 mEq/hora, e o paciente deverá estar com monitorização eletrocardiográfica.

A
CERTO
B
ERRADO
Alcione tem 42 anos e queixa-se de prurido e ardor vulvar. O exame local evidencia mancha branca e delgada nos pequenos e grandes lábios, com pele delgada. A biópsia realizada diagnosticou líquen escleroso vulvar. A conduta imediata para Alcione inclui:
Armando tem 45 anos e comparece à emergência logo após descobrir que esposa o tinha abandonado. Chega chorando muito e com PA = 182/98 mmHg. Nega história de risco para doença cardiovascular. A abordagem adequada para Armando e o diagnótico relacionado à pressão arterial são, respectivamente:
São indicações gerais de suporte nutricional, EXCETO:
O transplante de fígado é a única opção curativa para pacientes com doença hepática descompensada. São indicações de transplante de fígado no Brasil, EXCETO:
Compartilhar