Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Paciente é internada em 8/11/08 no centro obstétrico, em trabalho de parto. No cartão de pré-natal consta DUM 1/2/08, DPP 10/11/08, Gesta II, Para I (PN), aborto 0, laudo da ultrassonografia realizada em 30/3/08: Embrião com bcf Positivo, comprimento cabeça-nádegas de 52mm, IG de 9 semanas+ 4 dias. Ao exame físico: posição do colo posterior, esvaecimento em 40% consistência média, altura do plano de Delee em -1,2 dilatado para 4 cm, bolsa íntegra, apresentação cefálica, bcf de 144 bpm, 2 contrações de 50 segundos em 10 minutos, boa proporcionalidade bacia e apresentação fetal. Em relação a essa situação hipotética, assinale a alternativa correta.

A
Essa gestação é de 40 semanas+2 dias. Pelo índice de Bishop ser < que 6, indica-se uso de prostaglandinas para amadurecimento do colo e assim indução do parto.
B
Essa gestação é de 40 semanas. Pelo índice de Bishop ser igual a 6, indica-se uso de ocitocina para indução do parto.
C
Essa gestação é de 40 semanas + 5 dias. Pelo índice de Bishop ser igual a 6, indica-se uso de ocitocina para indução do parto.
D
Essa gestação é de 40 semanas + 1 dia. Pelo índice de Bishop ser < que 6, indica-se uso de prostaglandinas para amadurecimento do colo e assim indução do parto.
E
Essa gestação é de 40 semanas + 3 dias. Pelo índice de Bishop ser igual a 6, indica-se uso de ocitocina para condução do trabalho de parto.
O cianeto (metabólito do nitroprussiato de sódio) é removido da corrente sanguínea através da sua ligação com:
Paciente masculino, de 72 anos, relata história de dificuldade miccional progressiva. Refere episódios de retenção urinaria aguda no passado, resolvidos espontaneamente. Qual das afirmativas abaixo NÃO pode ser considerada correta para esse caso?
Paciente apresentou tetraparesia flácida aguda e arreflexia sem envolvimento sensitivo, precedidas por quadro clínico de gastroenterite. Frente ao mais provável diagnóstico, espera-se encontrar ao exame do líquido cefalorraquidiano:
A localização mais frequente de origem da epistaxe em indivíduos previamente hígidos é:
Compartilhar