Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Paciente encontra-se em sua terceira gestação. Teve dois partos vaginais anteriores. Agora, dá a luz por cesárea em gravidez gemelar. A mesma passa a ser chamada de:

A
tercigesta e quartípara
B
quadrigesta e quartípara
C
tercigesta e tercípara
D
quadrigesta e tercípara
E
secundigesta e secundípara
A respeito dos colangiocarcinomas, é correto afirmar que:
Criança de 5 anos de idade queixa-se de dor no joelho direito há dois meses, sem história de trauma. Ao exame, apresenta-se em bom estado geral, afebril e com claudicação à direita. A semiologia dos joelhos não revela anormalidade. A avaliação subsidiária mais esclarecedora é:
Paciente, 30 anos de idade, vítima de politraumatismo, é admitido na emergência com quadro de coma. Ao estímulo doloroso, observa-se que ele não apresenta abertura ocular, não apresenta resposta verbal nem motora e as pupilas encontram-se fracamente reagentes à luz. Assinale a alternativa CORRETA em relação ao valor da Escala de Coma de Glasgow correspondente ao quadro clínico descrito.
Assinale a alternativa que responde CORRETAMENTE à pergunta a seguir. Você está andando no shopping sozinho e observa uma criança de mais ou menos 4 anos cair na sua frente. Você verifica que ela está inconsciente e não respira. Nessa situação, alguém traz o DEA. Quais são os próximos procedimentos necessários?
Compartilhar