Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Paciente feminina, 30 anos, procurou seu médico com queixas de crises de rubor em região cervical e face e episódios diarreicos. Foi tratada sintomaticamente por 30 dias e durante o acompanhamento desenvolveu ainda episódios de broncoespasmo acompanhando os sintomas anteriores que persistiam, e emagrecimento de 5 kg. Foram solicitados hemograma e Rx de Tórax, sem alterações em seus resultados. Evoluiu com quadro de constipação e distensão abdominal acentuada. Realizou então Rx de Abdome agudo que demonstrou alças de intestino delgado dilatadas e níveis hidroaéreos. A alternativa que contém o diagnóstico mais provável da paciente é:

A
Intussuscepção de íleo terminal.
B
Tuberculose intestinal.
C
Tumor carcinoide de intestino delgado.
D
Doença de Crohn ileocecal.
E
Adenocarcinoma de ceco.
Hérnia que tem como conteúdo o Divertículo de Meckel é denominada:
Homem, 63 anos, com diagnóstico de obstrução da artéria femoral superficial, queixa-se, há um ano, de claudicação intermitente da panturrilha para distância superior a 300 metros. Esse problema não impõe limite à sua atividade profissional, nem às suas formas usuais de lazer. Qual é a conduta correta para o caso?
Considere um paciente masculino de 56 anos que chega ao pronto-socorro com uma hérnia encarcerada. Analise as informações abaixo e assinale a única alternativa CORRETA.
Assinale a alternativa que apresenta o tipo de choque caracterizado por pressão venosa central elevada, débito cardíaco diminuido e resistência vascular sistêmica elevada:
Compartilhar