Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Paciente feminina, 35 anos de idade, casada, gestante, chega à emergência obstétrica com queixas de sangramento vaginal e dor pélvica. Refere estar em acompanhamento pré-natal. Ecografia obstétrica registrada na carteira da gestante, realizada há 5 dias, refere gestação única, com idade gestacional de 12 semanas. Ao exame físico, apresenta sangramento vaginal e colo aberto e sem presença de batimentos cardíacos fetais (BCFs). Em relação ao caso clínico, qual o principal diagnóstico e a conduta mais adequada?

A
Abortamento completo. A curetagem uterina está indicada após a saída do feto.
B
Abortamento incompleto. Há necessidade de preparo para dilatação do colo uterino e no segundo momento, curetagem uterina após a saída do feto.
C
Gestação molar. Esvaziamento uterino com vacuoaspiração.
D
Abortamento incompleto. Curetagem uterina após a saída do feto sem necessidade de preparo para a dilatação do colo cervical.
E
Abortamento completo. O acompanhamento clínico é suficiente para este caso.
São alterações morfológicas encontradas na Tetralogia de Fallot, exceto:
Arthur é atendido e internado em hospital de urgência após acidente automobilístico. Entre as diversas especialidades médicas que assistem o paciente devido seu politrauma, qual foi a solicitada para avaliação e conduta de HIFEMA?
Na consulta de puericultura do lactente, uma etapa fundamental é a avaliação da perda dos reflexos primitivos, com relação a estes reflexos, assinale a alternativa correta:
O agente etiológico que MAIS comumente causa osteomielite em crianças de 2 anos de idade é
Compartilhar