Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Cirurgia

Cirurgia Geral

Paciente feminina, 67 anos, vem ao pronto-socorro apresentando dor localizada em face interna da raiz da coxa direita, abaixo do ligamento inguinal, onde existe hiperemia intensa, calor local e tumoração dolorosa com ponto de flutuação. É submetida à drenagem cirúrgica da coleção, que dá vazão a secreção purulenta amarronada extremamente fétida (anaeróbios) entremeada por conteúdo entérico. Qual a hipótese diagnóstica mais provável?

A
Fasceíte necrotizante de assoalho pélvico.
B
Necrose séptica do acetábulo.
C
Hérnia de Littre.
D
Hérnia de Richter
E
Pseudoaneurisma infectado de artéria femoral.
Uma mulher de 30 anos de idade apresenta-se com queixa de febre e artrite. Há sete dias, iniciou com dor intensa em joelho direito, seguida de dor em punho esquerdo, e febre não mensurada. Ao exame físico, estava com temperatura de 38,5 graus e evidência de artrite de joelho direito. O exame do punho esquerdo mostra edema e rubor sobre a superfície extensora, que se estende fora dos limites da articulação. Havia presença de vesículas hemorrágicas na planta do pé esquerdo. Ela traz exames realizados no posto de saúde, com provas de atividades inflamatórias alteradas, uma ASO (antiestreptolisina O) de 500 U (valor normal: até 100 U). Não trouxe hemograma. Com relação a esse caso, é correto afirmar:
O I-pSS foi criado para quantificar sintomas relativos à HPB. Estudos posteriores mostraram que, dentre os sintomas pesquisados, um se destaca como o maior indicativo de futura necessidade de tratamento cirúrgico, e outro é o que mais aponta para pior índice de qualidade de vida. Esses sintomas são respectivamente:
As principais características da Síndrome de West são:
O uso de clopidogrel para os casos de infarto agudo do miocárdio, com supradesnivelamento do segmento ST, foi embasado pelos estudos de:
Compartilhar