Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Cirurgia

Cirurgia Geral

Paciente feminina, 67 anos, vem ao pronto-socorro apresentando dor localizada em face interna da raiz da coxa direita, abaixo do ligamento inguinal, onde existe hiperemia intensa, calor local e tumoração dolorosa com ponto de flutuação. É submetida à drenagem cirúrgica da coleção, que dá vazão a secreção purulenta amarronada extremamente fétida (anaeróbios) entremeada por conteúdo entérico. Qual a hipótese diagnóstica mais provável?

A
Fasceíte necrotizante de assoalho pélvico.
B
Necrose séptica do acetábulo.
C
Hérnia de Littre.
D
Hérnia de Richter
E
Pseudoaneurisma infectado de artéria femoral.
Mãe deu entrada na maternidade com quadro de descolamento placentário. Realizada cesárea de urgência. Recém-nascido a termo, banhado em mecônio espesso, Apgar 1 e 3, reanimado na sala de parto. Desenvolve, nas primeiras horas de vida, desconforto respiratório grave, cianose, pulsos débeis e convulsões. O quadro apresentado se deve principalmente à:
Na avaliação pré-operatória, é importante conhecer condições pré-existentes que possam interferir na completa recuperação do paciente. Medicações que o paciente ingere podem alterar o curso de um procedimento operatório, desde que não sejam suspensas antecipadamente. Assim sendo, assinale a alternativa correta em relação ao ácido acetilsalicílico.
Em relação à Icterícia Neonatal, assinale a alternativa incorreta.
Em pacientes com queimaduras, são critérios para encaminhamento à internação e/ou manejo por especialista, EXCETO:
Compartilhar