Questões na prática

Dermatologia

Paciente feminina, de 14 anos, asmática, é trazida ao pronto-atendimento devido a quadro broncoespasmo, urticária, cólicas e diarreia de início abrupto. Estava em uso de Amoxilina, Diclofenaco e Analgésico, motivado por diagnóstico prévio de sinusite. O quadro acima é compatível com reação anafilática. A conduta que NÃO se aplica ao quadro é:

A
realizar manutenção da via aérea e administração imediate de epinefrina.
B
monitorar função cardiovascular.
C
considerar o uso de corticoides ou anti-histamínicos sistêmicos.
D
a dessensibilização de fármacos não se faz necessária; é suficiente treinar a paciente e familiares para usarem epinefrina quando necessário.
E
realizar vigilância permanente, por 12 a 24 horas, ou enqunato perdurar a instabilidade dos sinais vitais.
O estridor é a característica mais predominante da obstrução de vias aéreas na criança. Entre as doenças listadas abaixo, todas são causas relativamente frequentes de estridor em crianças abaixo de 6 meses de idade, EXCETO:
Senhor de 40 anos, há 12 horas, relata tremores, náusea, tontura, palpitações e sudorese fria. Negou uso prévio de medicações ou doenças físicas. Relatou uso de álcool e tabaco diariamente, sendo que o último uso foi há 16 horas. Negou uso ou abuso de outras substâncias. Optou-se apenas por hidratar e após 4 horas evoluiu com alucinações visuais, onde relatava estar vendo cobras e aranhas. O diagnóstico mais provável é:
São exemplos de antidepressivos tricíclicos, EXCETO:
Você está de plantão e é chamado para avaliar uma paciente de 77 anos traqueostomizada há 45 dias, com sangramento importante pela cânula (500 ml). Entre as alternativas abaixo, qual a mais correta a ser realizada?
Compartilhar