Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Ginecologia

Paciente feminina de 22 anos, nulípara, vem à consulta com queixas de corrimento vaginal homogêneo, amarelado e odor fétido. Nega sintomas inflamatórios, como dispareunia, irritação vulvar e disúria. No exame especular, encontra-se leucorreia com aspecto cremoso, aderente as paredes vaginais e colo e, ao exame microscópico à fresco, visualize-se clue cells. Em relação ao quadro ginecológico, marque a alternativa correta.

A
O diagnóstico não está associado a salpingites, peritonites, endometrites pós-parto ou cesariana e infecções após procedimentos cirúrgicos ginecológicos.
B
É uma síndrome clínica resultante de um desequilíbrio da flora vaginal normal com aumento na concentração de lactobacilos e diminuição na concentração de bactérias anaeróbias.
C
O tratamento de rotina do parceiro sexual é recomendado, tendo em vista que há diferenças nos índices de recidiva.
D
O principal objetivo do tratamento é aliviar os sinais e sintomas da paciente, não sendo necessário o tratamento de pacientes assintomáticas, exceto em gestantes.
E
O tratamento de escolha em gestantes são os ozólicos tópicos.
Quais são as paredes da órbita que são acometidas com maior frequência nos casos de fraturas isoladas de face?
Na consulta de puericultura, a criança com perda de marcos do desenvolvimento previamente adquiridos indica investigação para:
A hérnia da parede abdominal cujo conteúdo é um divertículo de Meckel é a hérnia de:
Paciente de seis anos, do sexo masculino, com história clínica de claudicação e dor na face interna da coxa e joelho direito, além de claudicação à custa do mesmo membro. No exame clínico do quadril direito, apresenta abdução de 25 graus e rotação interna de 10 graus. O diagnóstico mais provável deste paciente é:
Compartilhar