Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Ginecologia

Paciente feminina de 22 anos, nulípara, vem à consulta com queixas de corrimento vaginal homogêneo, amarelado e odor fétido. Nega sintomas inflamatórios, como dispareunia, irritação vulvar e disúria. No exame especular, encontra-se leucorreia com aspecto cremoso, aderente as paredes vaginais e colo e, ao exame microscópico à fresco, visualize-se clue cells. Em relação ao quadro ginecológico, marque a alternativa correta.

A
O diagnóstico não está associado a salpingites, peritonites, endometrites pós-parto ou cesariana e infecções após procedimentos cirúrgicos ginecológicos.
B
É uma síndrome clínica resultante de um desequilíbrio da flora vaginal normal com aumento na concentração de lactobacilos e diminuição na concentração de bactérias anaeróbias.
C
O tratamento de rotina do parceiro sexual é recomendado, tendo em vista que há diferenças nos índices de recidiva.
D
O principal objetivo do tratamento é aliviar os sinais e sintomas da paciente, não sendo necessário o tratamento de pacientes assintomáticas, exceto em gestantes.
E
O tratamento de escolha em gestantes são os ozólicos tópicos.
Considerando-se o caso da questão acima, quais ajustes ventilatórios devem ser realizados para se prevenirem injúrias relacionadas à ventilação mecânica?
O propofol é uma das principais drogas utilizadas para sedação de pacientes criticamente enfermos. Sobre essa droga, assinale a alternativa INCORRETA:
Sobre o delirium, que pode ocorrer em até 80% dos pacientes em ventilação mecânica, é correto afirmar:
O fentanil é um analgésico opioide usado frequentemente dentro das UTIs, geralmente em combinação com benzodiazepínicos. Qual dos efeitos colaterais abaixo NÃO está associado ao uso do fentanil?
Compartilhar