Paciente feminina, de 37 anos de idade, obesa, apresenta quadro de cefaleia diária, com piora matinal por 1 ano. Ela refere episódios transitórios de obscurecimento visual em ambos os olhos e queixa-se também de tinido. O exame neurológico demonstra apenas papiledema bilateral. Qual o provável diagnóstico?
A
Migrânea.
B
Cefaleia tensional.
C
Tumor do SNC.
D
Pseudotumor cerebral.
E
Hipotensão intracraniana.
Outras questões
Acerca da avaliação e do tratamento de pacientes politraumatizados, julgue os itens subsequentes. Os sinais mais precoces de síndrome compartimental são o deficit motor e o desaparecimento do pulso distal.
Acerca da avaliação e do tratamento de pacientes politraumatizados, julgue os itens subsequentes. A ausência de ruídos hidroaéreos na ausculta abdominal não é patognomônica de lesões intra-abdominais.
A quimioprofilaxia para tuberculose está indicada para:
Mulher, 33 anos, apresenta lesão cutânea discrômica na panturrilha esquerda. Submetida à biópsia excisional que demonstrou melanoma Clark II, Breslow 0,69 mm, ulcerado, com áreas de regressão. Exame físico: linfonodos não palpáveis e ausência de visceromegalias. Os exames necessários para o estadiamento e a conduta são: