Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Paciente feminino, 23 anos, vai ao seu consultório com queixa de sangramento vivo durante a evacuação e saída de um “nódulo” pelo ânus durante o ato de defecar e que não retorna espontaneamente para o interior do canal anal, sendo necessário para tanto a ajuda manual da paciente. Com estas informações, corroboradas pelo exame físico, você diagnosticou hemorroidas de:

A
Grau I.
B
Grau II.
C
Grau III.
D
Grau IV.
E
Grau V.
Em relação à agitação e agressividade em idosos com demência, são apresentadas as seguintes assertivas: I. Os benzodiazepínicos podem produzir prejuízo cognitivo, sedação e piora paradoxal do comportamento. II. Buspirona e alguns antagonistas dos receptores ?-adrenérgicos não reduzem agitação, agressão e impulsividade. III. Eletroconvulsoterapia fornece resposta rápida para idosos dementes gravemente doentes, com risco de subnutrição. Qual a alternativa correta?
Em relação ao câncer de bexiga, são apresentadas as seguintes assertivas: I. O tipo histológico mais comum de câncer de bexiga é adenocarcinoma. II. O melhor método diagnóstico para esta neoplasia é a RM de pelve. III. Tabagismo é fator de risco importante para indivíduos de ambos os sexos.
Com relação às hepatites virais, assinale a alternativa correta:
Tríade característica de Glomerulonefrite difusa aguda.
Compartilhar