Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Reumatologia

Paciente G4P1A3 (3 abortamentos espontâneos entre 6-8 semanas seguidos de parto vaginal de feto morto com 28 semanas por DPPNI) chega ao consultório para consulta pré-natal com diagnóstico de síndrome do anticorpo antifosfolípide. Qual a melhor conduta no caso?

A
Suplementação de progesterona via vaginal até 12 semanas e AAS 100 mg/dia do diagnóstico até o final da gestação.
B
Enoxaparina 40 mg/dia + AAS 100 mg/dia do diagnóstico até o final da gestação.
C
Enoxaparina 40 mg/dia no 1° e 3° trimestre e warfarin 5 mg/dia no 2º trimestre + AAS 100 mg/dia toda a gestação.
D
Warfarin 5 mg/dia + AAS 100 mg/dia do diagnóstico até o final da gestação.
E
AAS 100 mg/dia a partir de 14 semanas até o final da gestação.
Um paciente do sexo feminino, de 50 anos de idade, portador de diabetes mellitus tipo II, em tratamento com hipoglicemiante oral, glicemia pré-operatória de 95 mg/dl e Hemoglobina Glicada de 5%, será submetido à colecistectomia videolaparoscópica. De acordo com a Classificação do Estado Físico da American Society of Anesthesiologists (ASA), a classe na qual se enquadra o paciente é:
Paciente, 30 anos de idade, vítima de politraumatismo, é admitido na emergência com quadro de coma. Ao estímulo doloroso, observa-se que ele não apresenta abertura ocular, não apresenta resposta verbal nem motora e as pupilas encontram-se fracamente reagentes à luz. Assinale a alternativa CORRETA em relação ao valor da Escala de Coma de Glasgow correspondente ao quadro clínico descrito.
Durante uma colecistectomia laparoscópica eletiva, encontrou-se dificuldade durante as colocações iniciais dos trocartes. Durante a visualização da vesícula, o anestesista informa que a paciente está apresentando taquicardia (FC: 130/min) e queda da pressão arterial. Assinale a alternativa que apresenta a conduta CORRETA a ser realizada.
O estridor é a característica mais predominante da obstrução de vias aéreas na criança. Entre as doenças listadas abaixo, todas são causas relativamente frequentes de estridor em crianças abaixo de 6 meses de idade, EXCETO:
Compartilhar