Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Paciente gestante 36 semanas, dá entrada na unidade de emergência com quadro de convulsões, hipertensão arterial e edema periférico intenso. Sem história de uso de drogas no pré-natal. A melhor conduta terapêutica é:

A
Diazepan, retirada imediata do concepto, propranolol para hipertensão.
B
Sulfato de magnésio endovenoso, antihipertensivo, cesareana.
C
Cesareana, fenitoína, sulfato de magnésio.
D
Fenitoína, hidralazina, propranolol.
E
A cesariana é suficiente.
Em relação aos tumores de Wilms, cite o principal fator relacionado à piora do prognóstico:
Paciente apresenta sintomas do trato urinário inferior secundários a aumento prostático benigno, em tratamento medicamentoso há seis meses. Apresentou-se no Ambulatório de Urologia referindo que após o inicio do tratamento passou a apresentar diminuição da disposição geral, cansaço e importante perda do desejo sexual. Qual classe de medicação empregada no tratamento da sua condição urológica que se relaciona mais frequentemente com os sintomas relatados por este paciente?
Lactente de cinco meses iniciou quadro de cianose de mucosas labial, bucal, e de leitos ungueais de mãos e pés, que se exacerba com o choro e, às vezes, com a mamada. Exame físico: eutrófica; eupnéica; precórdio calmo; sopro rude em borda esternal esquerda. Radiografia de tórax: ausência de infiltrado pulmonar; hipofluxo pulmonar; área cardíaca de tamanho normal; arco médio escavado. A hipótese diagnóstica mais provável é:
Assinale a alternativa CORRETA sobre o diagnóstico clínico da trombose venosa profunda (TVP) aguda:
Compartilhar