Paciente internada no pré-parto com dilatação total, BCF 143 bpm, cardiotografia padrão reativo, metrossístoles 4/10, apresentação mentopúbica e situação longitudinal. Neste caso está indicado:
A
Utilizar fórceps de Kielland.
B
Iniciar infusão de ocitocina.
C
Cesariana.
D
Utilizar fórceps de Simpson.
E
Expectante.
Outras questões
Durante uma visita de rotina ao pediatra, um garoto de 10 anos de idade apresenta uma glicemia de 220 mg/dL. Após mais algumas perguntas, relata a mãe que ele sempre parece sedento e perdeu vários quilos ao longo dos últimos meses, os quais havia atribuído à intensa prática de futebol e à agitação de sua vida diária. Um exame-fita de urina no consultório mostra 4+ de glicose e 2+ de cetonas. Seus exames iniciais de laboratório mostram Na+ 132, K+ 3,7, Cl- 110, HCO3- 15, glicose 220, ureia 18, creatinina 0,5. Glicemias de jejum em dois dias consecutivos confirmaram os valores iniciais. Nenhuma outra alteração física ou laboratorial é descrita. Com base nessas informações, a etapa inicial mais adequada no cuidado do paciente é:
Um bebê de 2 meses do sexo feminino, recém-diagnosticada com estenose pilórica é admitida na unidade de pediatria do hospital de sua comunidade para administração de fluidos intravenosos por causa de vômitos prolongados e incapacidade de manter ingestão oral adequada. Assinale a alternativa que mostra o melhor resultado da análise de eletrólitos séricos e gasometria arterial deste paciente.
A síndrome hemolítico-urêmica é diagnosticada principalmente em crianças. Normalmente precedida por diarreia infecciosa, essa síndrome se caracteriza por:
A principal arritmia cardíaca decorrente da insuflação do pneumoperitônio com CO2 na colecistectomia videolaparoscópica é: