Paciente jovem procura o Serviço de Infectologia com resultado de marcadores de Hepatite; HBsAg positivo, Anti-HBc IgG positivo, Anti-HBc IgM negativo, Anti-HBe positivo e Anti-HBs negativo. Assinale a CORRETA:
A
Este paciente é portador do vírus da Hepatite B, não transmitindo o vírus por ter o Anti-HBe positivo.
B
Este paciente é portador de Hepatite B de evolução recente devido à positividade do marcador Anti-HBc IgG.
C
Este paciente é portador crônico do vírus da Hepatite B, necessita avaliação do HBVDNA e avaliação histológica hepática para estabelecer a necessidade ou não de tratamento.
D
Este paciente deve ter o seu tratamento iniciado o mais rápido possível, pois é portador de hepatite crônica pelo vírus B, não necessitando de outros exames.
E
Este paciente pode se beneficiar com um esquema vacinal para hepatite B, pois tem Anti-HBs negativo.
Outras questões
Paciente vítima de queda de moto em área rural, apresenta deformidade em coxa direita, com ferida na pele de aproximadamente 7 centímetros, bastante contaminada, com pulsos distais à lesão presentes, boa perfusão capilar e temperatura do membro preservada. Radiografia de coxa direita demonstra fratura segmentar de fêmur direito. Após lavagem mecanicocirúrgica e debridamento, o cirurgião observa suficiente cobertura óssea pelas partes moles. De acordo com Gustilo e Anderson, esta fratura é classificada como:
Paciente de sexo masculino, 18 anos de idade, apresenta-se à clínica rural com náuseas, vômitos, anorexia, desconforto abdominal, mialgias e icterícia. Relata uso ocasional de álcool e sexualmente ativo. Descreve uso de heroína e cocaína "algumas vezes no passado". Trabalha como cozinheiro em um restaurante local. Perdeu cerca de 15,5 kg desde a última visita à clínica e parece emaciado, com aparência doentia. Ao exame, constata-se que apresenta esclera ictérica e fígado palpável e doloroso abaixo do rebordo costal direito. A respeito da hepatite aguda, qual das opções a seguir é verdadeira?
Um recém-nascido com cardiopatia congênita cianótica, o qual apresenta marcada diminuição da vascularização pulmonar, deve ser tratado inicialmente com:
Com relação à epilepsia na infância, analise as seguintes assertivas: I. A infância é um período da vida particularmente vulnerável ao desenvolvimento de crises epiléticas; II. A expressão clínica das descargas elétricas anormais da crise epilética é compatível com a área cortical estimulada; III. As epilepsias idiopáticas são aquelas em que se identifica um fator causal, mas as crises são refratárias a qualquer tratamento; IV. O início precoce das crises de epilepsia na infância é considerado um sinal de mau prognóstico. Quais estão corretas?