Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Hepatologia

Paciente jovem procura o Serviço de Infectologia com resultado de marcadores de Hepatite; HBsAg positivo, Anti-HBc IgG positivo, Anti-HBc IgM negativo, Anti-HBe positivo e Anti-HBs negativo. Assinale a CORRETA:

A
Este paciente é portador do vírus da Hepatite B, não transmitindo o vírus por ter o Anti-HBe positivo.
B
Este paciente é portador de Hepatite B de evolução recente devido à positividade do marcador Anti-HBc IgG.
C
Este paciente é portador crônico do vírus da Hepatite B, necessita avaliação do HBVDNA e avaliação histológica hepática para estabelecer a necessidade ou não de tratamento.
D
Este paciente deve ter o seu tratamento iniciado o mais rápido possível, pois é portador de hepatite crônica pelo vírus B, não necessitando de outros exames.
E
Este paciente pode se beneficiar com um esquema vacinal para hepatite B, pois tem Anti-HBs negativo.
Assinale a alternativa INCORRETA sobre os marcos do desenvolvimento infantil:
Homem, 72 anos, apresenta em ultrassonografia (USG) abdominal de rotina aneurisma de aorta abdominal infrarrenal, sacular com 3,5cm de diâmetro. A conduta mais adequada é:
Um paciente com 58 anos, do sexo masculino e com história de insuficiência coronariana, chega à emergência com quadro de dor precordial, em repouso, há cerca de 15 minutos. Apresenta sudorese e PA de 190 X 120 mmHg. Qual o diagnóstico mais provável e qual a conduta mais adequada que deve ser tomada para esse paciente?
Qual dos seguintes achados clínicos é o menos provável de ser constatado na intoxicação aguda por overdose de cocaína?
Compartilhar