Paciente masculino, 36 anos, com miastenia gravis forma ocular, em tratamento há 6 meses com prednisona 10 mg ao dia e piridostigmina 4 vezes ao dia, apresentou hematêmese, broncoaspirou e desenvolveu uma pneumonia. Chegou à UTI com insuficiência respiratória. Foi entubado e colocado na ventilação mecânica invasiva. Raios-X de tórax revelaram condensações nas bases. Além de ceftriaxona, que outras medicações NÃO devem ser utilizadas no tratamento desse paciente?
A
Corticoide e pantoprazol.
B
Corticoide e omeprazol.
C
Pantoprazol e metoclopramida.
D
Clindamicina e fentanil.
E
Vancomicina e dipirona.
Outras questões
Paciente do sexo feminino, 22 anos de idade, com história clínica evidenciando episódios de dor em hipocôndrio direito, náuseas e vômitos, associados a icterícia e colúria desde a infância. Após a avaliação inicial, realizou ultrassonografia do abdome que evidenciou colelitíase com dilatação do colédoco. Realizou colangiorressonância o qual mostrou litíase vesicular, dilatação fusiforme do colédoco (6,5 cm de diâmetro transversal), entretanto, sem coledocolitíase e sem dilatação das vias biliares intrahepáticas. Assinale a alternativa CORRETA:
Homem, 72 anos, tabagista de longa data e hipertenso sem seguimento clínico adequado, apresenta-se ao Pronto Atendimento com dor abdominal vaga com irradiação para dorso iniciada há 12h e com piora progressiva, pulso: 86 bpm, pressão arterial: 110/70 mmHg. Ao exame físico, normocorado, presença de massa pulsátil de aproximadamente 5,5 cm com dor à palpação difusa, sem sinais de irritação peritoneal. Sobre o caso descrito, é CORRETO afirmar:
A complicação clínica mais comum do divertículo de Meckel é:
Assinale a alternativa que completa CORRETAMENTE a frase. Os reflexos primitivos de Moro e tônico-cervical assimétrico são mais importantes como indicadores de paralisia cerebral quando: