Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Paciente masculino, 36 anos, com miastenia gravis forma ocular, em tratamento há 6 meses com prednisona 10 mg ao dia e piridostigmina 4 vezes ao dia, apresentou hematêmese, broncoaspirou e desenvolveu uma pneumonia. Chegou à UTI com insuficiência respiratória. Foi entubado e colocado na ventilação mecânica invasiva. Raios-X de tórax revelaram condensações nas bases. Além de ceftriaxona, que outras medicações NÃO devem ser utilizadas no tratamento desse paciente?

A
Corticoide e pantoprazol.
B
Corticoide e omeprazol.
C
Pantoprazol e metoclopramida.
D
Clindamicina e fentanil.
E
Vancomicina e dipirona.
São complicações precoces da banda gástrica ajustável:
Ao examinar uma paciente com pequena tumoração redutível na região inguinal direita. Observamos que quando a paciente tosse ou lhe solicitado que faça a manobra de Valsalva detectamos um abaulamento abaixo do ligamento inguinal. De acordo com a classificação de Nyhus como você classificaria esta hérnia.
Uma menina de 6 meses de idade chega ao pronto-socorro com história de febre há 2 dias, irritabilidade e anorexia, sem outros sintomas. O exame físico revelou: regular estado geral, discreta palidez cutaneomucosa e temperatura axilar de 38ºC, sem outras alterações. O hemograma revelou 19.500 leucócitos/mm³, com 20% de bastonetes e 70% de segmentados e a urina tipo I, colhida por sondagem vesical, revelou 230.000 leucócitos/mm³. Em relação a esse caso, pode-se afirmar que:
Frente a um lactente com meses de idade, que nasceu a termo, mas com baixo peso, e que está em aleitamento materno exclusivo, pode-se afirmar que:
Compartilhar