Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Paciente masculino, 44 anos, obeso, solicita atendimento devido a dor periumbilical há mais de 24 horas, sintomas de obstrução intestinal e febre. Apresenta história de hérnia umbilical. Ao exame físico, constatam-se: Tax=38,5°C; dor; espessamento e eritema próximo à região umbilical. O diagnóstico mais provável nesse caso é:

A
isquemia mesentérica aguda.
B
apendicite.
C
úlcera péptica perfurada.
D
hérnia estrangulada.
E
pancreatite aguda.
Um paciente com hepatopatia grave dá entrada no Pronto-Socorro com abdome agudo inflamatório e vai ser submetido a cirurgia de urgência.Tem TAP e TTPa alterados e plaquetopenia de 10.000/mm³. Qual ou quais os componentes sanguíneos você usaria como preparo para a cirurgia?
Em relação à resposta endócrina no trauma é correto afirmar, que ocorre aumento de todos abaixo, exceto:
As doenças pulmonares intersticiais constituem um grupo heterogêneo de doenças que acometem o parênquima pulmonar de maneira difusa, mas que são classificadas em conjunto devido às suas semelhanças clínicas, radiológicas e de função pulmonar. Acerca destas patologias assinale a opção INCORRETA:
Paciente portador de fratura da diáfise do úmero, com incapacidade de extensão do punho e das articulações metacarpofalangeanas apresenta:
Compartilhar