Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Paciente masculino, 44 anos, obeso, solicita atendimento devido a dor periumbilical há mais de 24 horas, sintomas de obstrução intestinal e febre. Apresenta história de hérnia umbilical. Ao exame físico, constatam-se: Tax=38,5°C; dor; espessamento e eritema próximo à região umbilical. O diagnóstico mais provável nesse caso é:

A
isquemia mesentérica aguda.
B
apendicite.
C
úlcera péptica perfurada.
D
hérnia estrangulada.
E
pancreatite aguda.
Primípara, amamentando recém-nascido saudável, no terceiro dia pós-parto, sente-se fadigada, sem sono, chora fácil, questionando a sua capacidade de poder nutrir o recém-nascido e medo de não ficar atrativa para o marido. Está se alimentando bem e gosta muito do bebê. Diante desse quadro, o diagnóstico provável é de:
Paciente com 8 anos do sexo feminino é atendido na urgência pediátrica com quadro de movimentos incoordenados, involuntários e que desaparecem durante o sono. Foi observado ainda disartria e labilidade emocional. Sobre esta manifestação, é incorreto afirmar:
Na apresentação de um paciente com monoartrite, deve-se pensar principalmente em : I.Sinovite induzida por cristais II.Artrite séptica III.Lupus eritematoso sistêmico IV.Neoplasia articular A opção que contém as respostas corretas é:
A desnutrição infantil:
Compartilhar