Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Gastroenterologia

Cirurgia Geral

Paciente masculino, 45 anos, retorna para consulta após apendicectomia executada há cinco dias. Na avaliação você observa presença de secreção purulenta na cicatriz operatória. Na avaliação laboratorial por bacterioscopia foi relatada a presença de bacilos Gram negativos. Entre as alternativas abaixo assinale aquela que contem a bactéria causadora mais provável:

A
Morganella morgani
B
Staphyloccocus epidermidis
C
Staphylococcus aureus
D
Escherichia coli
E
Acinetobacter baumannii
Considere as afirmações abaixo sobre obesidade em adultos. I - A incidência de câncer de cólon, reto, vesícula de vias biliares é maior em mulheres obesas. II - A presença de insuficiência renal, de glaucoma, de doença coronariana e de acidente vascular cerebral contraindica o uso de sibutramina em pacientes obesos. III - Uma das complicações da pele associadas à obesidade é a acantose nigricans. Esta reflete resistência à insulina, porém não melhora com a redução de peso. Qual a alternativa correta?
Relacione a segunda coluna de acordo com a primeira. (1) hipercalcemia (2) hiperfosfatemia (3) hipopotassemia (4) hipofosfatemia (5) hipocalcemia ( ) mieloma múltiplo ( ) insuficiência renal crônica ( ) hiperaldosteronismo primário ( ) desnutrição ( ) hipoparatireoidismo. A sequência numérica correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Mulher de 33 anos, apresentando trombose do membro inferior esquerdo, tem história de três abortos espontâneos. O diagnóstico mais provável é:
Com relação às medidas de precaução, qual das alternativas abaixo está correta?
Compartilhar