Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Cirurgia Geral

Paciente masculino, 70 anos, diabético, com neoplasia de cólon, será submetido à colectomia eletiva. Em relação à profilaxia perioperatória, podemos dizer que:

A
deverá utilizar antibiótico profilático, por 48 horas, por via parenteral.
B
deverá utilizar antibiótico profilático, pré-operatório, por 48 horas, por via oral.
C
o antimicrobiano deverá ser iniciado 3 horas antes da cirurgia.
D
o antimicrobiano deverá ser utilizado na indução anestésica, não devendo ultrapassar 24 horas de uso.
E
por se tratar de cirurgia com manipulação de cólon, deverá ser realizada profilaxia perioperatória parenteral e preparação de cólon, com administração oral de antimicrobiano.
Em relação às crises convulsivas na infância, marque a correta:
Uma de suas pacientes, que até então estava bem, é hospitalizada com Infecção do trato urinário. No dia seguinte, você vai vê-la e a encontra dormindo. Ao acordá-la, você logo percebe que não está sendo reconhecido (a) e que a paciente está confusa em relação ao local que se encontra. O exame neurológico não chama atenção, exceto pela anormalidade das condições mentais. O diagnóstico mais provável é:
Os seguintes agentes anticonvulsivantes têm eficácia comprovada no tratamento do estado de mal epiléptico em pediatria, com exceção de:
Um jovem dá entrada no pronto-socorro com história de precordialgia típica, após, em uma festa, ter feito uso de cocaína. Qual das opções abaixo NÃO estaria indicada?
Compartilhar