Paciente masculino, de 28 anos, trabalhador rural, chega ao serviço de saúde trazido por familiares, devido a picada de membro inferior esquerdo por “Jararaca”, ocorrida há 2 horas. O ofídio foi capturado. Ao exame, foram constatados dois sinais puntiformes de picada, edema local leve. Com relação a este caso, as medidas a serem consideradas estão listadas abaixo. Qual a INCORRETA?
A
Manter hidratação, controlar sinais vitais, medir diurese diária e realizar o tempo de coagulação na admissão e, posteriormente, a cada 12 horas.
B
Fazer antissepsia do local da picada.
C
Manter repouso no leito nas primeiras 24 horas com o segmento anatômico atingido em posição de drenagem postural.
D
Aplicar 2 a 4 ampolas de soro antibotrópico, por ser uma caso leve e ocorrido há menos de 6 horas.
E
Administrar anti-inflamatórios e analgésico, tipo salicitato.
Outras questões
Considerando pacientes vítimas de queimaduras, pode-se afirmar que:
Mulher, 35 anos de idade, com nódulo de tireoide à direita foi submetida à punção aspirativa por agulha fina que revelou lesão com padrão folicular. Fez-se a hemitireoidectomia à direita. O exame anatomopatológico da peça cirúrgica revelou tratar-se de carcinoma folicular. Nessa situação, a paciente:
Em relação aos cuidados pós-operatórios de um paciente submetido à Revascularização do Miocárdio: 1 - as causas mais comuns de baixo débito cardíaco são isquemia miocárdica, hipovolemia, alterações do ritmo e frequência cardíaca, disfunção miocárdica e tamponamento cardíaco. 2 - Uma diminuição da contração atrial de até 25% não influencia no débito cardíaco. 3 - O balão de contrapulsação aórtica está indicado quando os pacientes demonstram uma profunda disfunção miocárdica e que não respondem ao tratamento com drogas vasoativas. 4 - Quando existe tamponamento cardíaco a radiografia demonstra alargamento importante do mediastino associado aos sinais de baixo débito cardíaco. Assinale a resposta correta.
Ligamento formado pelo periósteo e pela fáscia ao longo do ramo superior do púbis. Essa estrutura é posterior ao trato iliopúbico e forma a borda posterior do canal femoral com importância anatomocirúrgica: