Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Paciente no curso da 28ª semana de gestação, com sinais clínicos de trabalho de parto, colo dilatado para 3 cm, feto vivo, bolsa íntegra. Ela é portadora de miastenia gravis. Qual dos fármacos tocolíticos abaixo relacionados é contraindicado?

A
Terbutalina
B
Atosiban
C
Indometacina
D
Sulfato de magnésio
E
Oxiprenalina
Uma mulher de 42 anos chega ao consultório com uma ultrassonografia mostrando cálculos na vesícula biliar. Ela nega sintomas. Sobre cálculos na vesícula biliar, podem ser considerados fatores etiológicos e complicações, respectivamente:
Paciente foi submetido à hemitireoidectomia à esquerda. Como particularidade, apresentava há dez anos, cicatriz na região cervical à direita por endarterectomia da carótida. Ao ser entubado, após o término da cirurgia da tireoide, o paciente apresentou dispneia importante, sendo necessária nova entubação. Nessa situação, o diagnóstico e a conduta, são:
Quanto á transfusão de concentrado de plaquetas, pode-se afirmar que:
No 7º pós-operatório de gastrectomia subtotal com reconstrução em y de Roux, por neoplasia, um paciente de 54 anos apresentou dor abdominal difusa e taquicardia. Está em regular estado geral, tem frequência cardíaca de 130 batimentos por minuto e pressão arterial de 95 x 56 mmHg. O abdome é doloroso difusamente e o paciente tem dor à descompressão brusca. A ferida operatória tem hiperemia e saída de secreção biliosa. Conduta:
Compartilhar