Questões na prática

Clínica Médica

Reumatologia

Paciente, oito anos de idade, sexo feminino, apresentou há 2 semanas quadro de febre e astenia, acompanhada de artralgia, em articulações dos joelhos, tornozelos e cotovelos, impedindo os movimentos, houve melhora com sintomáticos. Desde o dia anterior, tem movimentos espontâneos incoordenados, que melhoram no repouso. O diagnóstico mais provável é:

A
AIJ
B
lúpus eritematoso
C
doença reumática
D
síndrome de Guillain Barré
E
meningite bacteriana
Paciente do sexo masculino, 42 anos, compareceu ao ambulatório de dermatologia com queixa de dor e calor na perna direita. Ao exame dermatológico, apresentava comprometimento de extensa área no membro inferior direito que se encontrava edemaciado, eritematoso e quente. Além disso, apresentava tinha interdigital entre o terceiro e quarto pododáctilo e linfadenomegalia inguinal à direita. O quadro cutâneo estava associado a sintomas gerais de febre (39°C) e calafrios.De acordo com o caso clínico descrito, marque a alternativa incorreta:
A tríade de Charcot é um achado específico da colangite aguda composto por:
Analisando a Incontinência Urinária de Esforço, NÃO se pode afirmar que:
Paciente de 6 meses deu entrada no hospital com quadro de broncopneumonia, sendo que este era o 3º episódio desde o nascimento. Seu ganho ponderal era inadequado e sua mãe relatava que ele cansava durante as mamadas. A criança estava taquipneica, taquicárdica, pulsos finos e apresentava sopro sistólico na ausculta cardíaca. O diagnóstico provável para a criança é:
Compartilhar