Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Pediatria Geral

Paciente, oito anos de idade, natural e procedente de Salvador, apresenta quadro de febre há 3 dias, com adinamia e dores pelo corpo, hoje foram notados exantema macropapular no tronco. O hemograma revelou Hb: 18, HTc: 46%, 4200 leucócitos, 58% segmentados, 5% bastões, 4% linfócitos. Plaquetas: 32000 mm³. O exame solicitado para esclarecimento diagnóstico é:

A
hemocultura
B
sorologia para dengue
C
sorologia para rubéola IgM
D
estudo do LCR
E
prova do laço
Quando há discromia pós queimadura significa que:
Com relação à úlcera de perna hipertensiva ou úlcera de Martorell, é correto afirmar que:
Considere que uma mulher de 46 anos de idade procurou avaliação médica por ter apresentado nódulo tireoidiano e surtos de palpitação, ansiedade, cefaleia e inquietação. Na investigação, foi diagnosticada neoplasia endócrina múltipla do tipo 2 (NEM-2). A respeito dessa endocrinopatia julgue o item seguinte. O feocromocitoma que ocorre em pacientes com NEM-2 tem sua localização quase sempre na medula adrenal e produz tipicamente epinefrina.
Considerando as várias afecções que podem acometer a região anorretal, julgue o item a seguir. A hemorroidectomia, seja com técnica aberta ou fechada, impõe-se na doença hemorroidária de segundo grau, com sangramento, que não responde ao tratamento clínico com medidas higiênico-dietéticas, banhos de assento em água morna e pomadas anestésicas.
Compartilhar