Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Paciente politraumatizado dá entrada na emergência com glasgow de 8. Realizou TC Crânio que mostrou hematoma extra-dural. Durante uma cirurgia para drenagem apresentou hipotensão recorrente e taquicardia. Não há evidência de hemorragia externa. A conduta adequada é:

A
Tomografia computadorizada de abdome após neurocirurgia.
B
Infusão de drogas vasoativas e controle pressórico.
C
Administração de corticoides parenterais em altas doses.
D
Realização de Lavado Peritoneal durante a neurocirurgia.
Com relação à retinopatia diabética, pode-se afirmar que:
Paciente de 44 anos, sexo feminino, apresenta dor abdominal de moderada intensidade em baixo ventre, há 2 dias, e hiporexia. Não apresentou febre nem vômitos. Refere urina escura e tem leucorreia, há mais de 2 anos, amarelada. Última menstruação há 14 dias, ciclo regular. Ao exame, apresenta dor à palpação em fossa ilíaca direita. É INCORRETO afirmar:
Considere os pacientes abaixo portadores de bacteriúria assintomática: I. Mulher de 50 anos em uso de metformina e glibenclamida. II. Homem de 65 anos com hiperplasia prostática benigna. III. Mulher de 20 anos no segundo trimestre de gravidez. IV. Homem de 45 anos no pré-operatório de troca de válvula aórtica. Deverão receber antibioticoterapia os pacientes:
Um paciente submetido a gastrectomia distal + reconstrução a BII por uma úlcera gástrica hemorrágica apresenta deiscência da anastomose e é submetido a várias cirurgias para controle da sepse abdominal. Qual das características abaixo deve ser encontrada no pós-operatório?
Compartilhar