Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Paciente politraumatizado dá entrada na emergência com glasgow de 8. Realizou TC Crânio que mostrou hematoma extra-dural. Durante uma cirurgia para drenagem apresentou hipotensão recorrente e taquicardia. Não há evidência de hemorragia externa. A conduta adequada é:

A
Tomografia computadorizada de abdome após neurocirurgia.
B
Infusão de drogas vasoativas e controle pressórico.
C
Administração de corticoides parenterais em altas doses.
D
Realização de Lavado Peritoneal durante a neurocirurgia.
Paciente do sexo feminino, 56 anos, compareceu ao ambulatório com queixa de crises vertiginosas, hipoacusia e zumbido unilateral flutuante. As crises apareciam de 6 em 6 meses, porém agora com frequência maior. A paciente relata que as crises pioram após ingerir grande quantidade de sal (por exemplo, churrasco). Diante desse caso clínico, qual o diagnóstico e a melhor conduta?
Em relação à Bronquiolite, segundo as mais novas diretrizes de abordagem, qual das seguintes afirmações está correta?
Assinale a alternativa que responde CORRETAMENTE à pergunta abaixo. No aeroporto, durante a espera do seu embarque, você presencia uma criança de 5 anos cair subitamente. Ao atendê-la, verifica que está inconsciente/arresponsiva, sem pulso central. Diante do ocorrido, se você estivesse sozinho e dispusesse de dispositivo de proteção, qual o procedimento adequado?
Qual o tratamento padrão ouro para cálculos coraliformes em adultos?
Compartilhar