Paciente politraumatizado dá entrada na emergência com glasgow de 8. Realizou TC Crânio que mostrou hematoma extra-dural. Durante uma cirurgia para drenagem apresentou hipotensão recorrente e taquicardia. Não há evidência de hemorragia externa. A conduta adequada é:
A
Tomografia computadorizada de abdome após neurocirurgia.
B
Infusão de drogas vasoativas e controle pressórico.
C
Administração de corticoides parenterais em altas doses.
D
Realização de Lavado Peritoneal durante a neurocirurgia.
Outras questões
Um paciente de 62 anos de idade, com dez dias de revascularização do miocárdio, foi mantido na UTI em função de arritmia. Encontra-se sob intubação orotraqueal, mas já em desmame, em pressão de suporte e recebendo nutrição parenteral. Passou a apresentar distensão e dor à palpação do abdome, principalmente em HCD. Apresenta febre e leucocitose. Considerando esse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, a hipótese diagnóstica mais provável e o exame a ser realizado.
Durante o exame de triagem ocular de um RN (reflexo do olho vermelho), o médico percebeu a presença de um reflexo branco-amarelado ou leucocoria. Considerando essa situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta a patologia que esse achado não pode representar.
Qual a apresentação clínica mais comum de paciente com diagnóstico de carcinoma de células renais estadiamento pT1a?
Em relação ao refluxo vesico-ureteral primário da criança, podemos assinalar que: