Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Pneumologia

Dermatologia

Dermatologia

Paciente portador de HIV, chega ao ambulatório com resultado de PPD - induração de 6mm. A conduta correta, considerando que não tem qualquer sintoma, é:

A
Orientar o paciente sobre as formas de aquisição da tuberculose, procurar contatos e acompanhar com a repetição do exame em 6 meses.
B
Orientar o paciente sobre as formas de aquisição da tuberculose, procurar contactantes e iniciar hidrazida profilática na dose de 300 mg/dia, por seis meses.
C
Iniciar esquema RIP profilático por 3 meses.
D
Iniciar tratamento para HIV/AIDS, pois o paciente pode desenvolver doença oportunística.
E
Iniciar tratamento com esquema RIP.
A hérnia diafragmática congênita continua sendo uma das condições mais desafiadoras tratadas pela cirurgia pediátrica. É INCORRETO que
No exame de rotina na Unidade Neonatal, é detectado Sinal de Ortolani positivo no quadril esquerdo de um recém-nascido a termo. A época ideal e o método de imagem mais adequados para confirmar o diagnóstico de doença displásica do quadril são:
Útero de Couvelaire é uma complicação que pode ocorrer em 20% dos casos de descolamento prematuro de placenta. Caracteriza-se por:
Em mulher de 57 anos, submetida à exame de rotina, foi encontrado um nódulo de tireoide com 8 mm. Em relação a este achado casual, assinalar a alternativa CORRETA:
Compartilhar