Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Infectologia

Paciente portador de infecção por HIV, com 380 linfócitos T CD4, apresentou na madrugada de hoje quadro de febre, diarreia aquosa, com cerca de 8 evacuações e cólicas abdominais. Considerando o agente etiológico mais provável, qual a droga de escolha para o tratamento desse quadro?

A
Espiramicina.
B
Albendazol.
C
Metronidazol.
D
Claritromicina.
E
Sulfametoxazol + Trimetoprim.
Homem trazido à emergência após acidente de trânsito queixava-se de dor cervical. A sensibilidade estava presente, mas nenhuma função motora mostrava-se preservada abaixo do nível neurológico de C6 (Frankel B). Além de garantir adequada ventilação e via aérea permeável, outras condutas devem ser adotadas. Considere as propostas abaixo. I – Investigação inicial da coluna cervical com radiografia simples e imobilização. II - Manutenção da pressão arterial média acima de 85 mmHg com expansores de volume ou fármacos vasoativos. III - Infusão de altas doses de metilprednisolona. Quais delas estão de acordo com o protocolo de manejo do trauma raquimedular cervical?
Qual das opções abaixo apresenta 02 causas de demência reversível?
Quais são as lesões mais frequentes encontradas na fase primária blástica (trauma ocasionado na primeira onda após a primeira explosão de bomba):
Quanto às hérnias lombares, marque a afirmativa correta:
Compartilhar