Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Paciente portador de insuficiência cardíaca em classe funcional I pela NYHA (New York Heart Association), com diagnóstico recente e sem tratamento medicamentoso, qual o medicamento mais indicado a ser inicialmente empregado ?

A
Digoxina
B
Espironolactona
C
Furosemida
D
Inibidor da enzima de conversão da angiotensina (ECA)
E
Bloqueador AT1
Recém Nato a termo, grande para idade gestacional, parto cesáreo, Apgar 7/9, filho de mãe diabética apresentou taquidispneia leve e desde o nascimento com sopro sistólico +/6 e fígado 02 cm da reborda costal direita. O eletrocardiograma era compatível com a idade e o ecocardiograma mostrou hipertrofia do septo interventricular, da parede anterior do ventrículo direito e parede posterior do ventrículo esquerdo, sem outras anormalidades. Hemograma Normal, provas inflamatórias negativas e sorologias do pré-natal negativas. O raio X evidenciou aumento da área cardíaca com congestão pulmonar discreta. O diagnóstico é:
Qual a afirmativa que está errada: a Grelina:
Recém nascido a termo, apresenta na sala de parto cianose generalizada, bradicardia, e dispneia ao nascer.Ao exame na sala de parto, apresenta abdomem escavado e ruídos hidroaéreos em hemitorax esquerdo. A hipótese diagnóstica mais provável:
Numa reanimação cardiopulmonar em criança cardiopata que apresentou parada cardiorrespiratória em fibrilação ventricular, qual a droga a ser utilizada após a primeira tentativa de desfibrilação?
Compartilhar