Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Hepatologia

Paciente portadora de vírus da hepatite C apresenta ecografia recente com heterogeneidade do parênquima hepático e biópsia com perda da arquitetura histopatológica. Refere há 24 horas hematêmese e melena em grande quantidade, com astenia progressiva e desconforto abdominal. Ao exame, está pálida, sonolenta, PA 70/30 mmHg, FC 140, FR 24, afebril. Na abordagem inicial de emergência, qual a conduta mais apropriada?

A
Tratamento endoscópico imediato de varizes de esôfago.
B
Octreotide e transfusão de plasma e papa de hemácias.
C
Estabilização volêmica e posterior endoscopia digestiva alta.
D
Endoscopia digestiva alta somente após adequada ressuscitação volêmica com plasma e albumina.
E
Albumina e terlipressina e se não houver disponibilidade de endoscopia digestiva alta usar o balão de Sengstaken-Blackmore.
Sobre a anatomia da glândula tireoide, responda o item correto.
Acerca da febre reumática, julgue os itens que se seguem. I - É mais frequente em crianças com menos de três anos de idade. II - É uma poliartrite aguda, migratória de grandes articulações. III - A artrite apresenta pouca resposta aos anti-inflamatórios não-hormonais. IV - A sequela cardíaca mais comum é a insuficiência mitral. V - A coreia de Sydenham tem início precoce e apresenta sequelas importantes. Estão certos apenas os itens:
O reparo de feridas é o esforço dos tecidos para restaurar a função e a estrutura normais após o trauma. A esse respeito, a sequência correta nas fases da cicatrização é:
São características hemodinâmicas do choque cardiogênico:
Compartilhar