Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Paciente procura o ambulatório queixando de lesões avermelhadas no corpo, incluindo palmas de mãos e plantas de pés. O VDRL foi positivo 1/16. Como devemos instituir o tratamento?

A
Penicilina benzatina 2.400.000 UI IM, repetida após 1 semana. Dose total de 4,8 milhões U.I.
B
Penicilina benzatina 2.400.000 UI IM, dose única.
C
Penicilina benzatina 2.400.000 UI IM, a cada 30 dias, total de 3 doses.
D
Penicilina benzatina 1.200.000 UI IM, repetida após 1 semana.
E
Penicilina benzatina 1.200.000 UI IM, a cada 7 dias, total de 3 doses.
Criança de sete anos brincava de jogar bets (VER IMAGEM) com seus colegas em casa quando em um lance, ao passar por trás de seu companheiro que estava para rebater uma bola, sofreu um forte impacto do taco de bets em seu olho esquerdo. No momento do impacto foi levado ao hospital onde no pronto atendimento o exame físico revelou: hematoma periorbitário esquerdo com edema importante. Movimentos oculares preservados em todas as direções. Amaurose à esquerda. Reflexo pupilar lento à esquerda. O reflexo vermelho estava presente e com brilho característico em olho direito, porém não havia reflexo vermelho em olho esquerdo. Assinale a alternativa CORRETA com relação ao quadro clínico em questão:
São fatores de risco para Hiperbilirrubinemia grave, exceto:
Homem, 62 anos, tratou neoplasia de próstata por prostatovesiculectomia radical e linfadenectomia obturadora. O exame anatomopatológico revelou adenocarcinoma de próstata Gleason 7 (4+3), com invasão bilateral de cápsula e margens cirúrgicas extensamente comprometidas e linfonodos obturadores negativos para neoplasia. PSA zerou no PO, mas tornou-se maior que 0,2ng/mL 18 meses após a cirurgia. Qual a melhor conduta?
Paciente com 52 anos, masculino, apresentando lesão cutânea ulcerada de 2 cm de diâmetro em perna direita, cuja biópsia incisional evidenciou MELANOMA MALIGNO do tipo nodular, com nível de espessura de Breslow de 3 mm e ausência de metástases à distância pelo estadiamento. Ao exame físico, a lesão não é fixa aos planos profundos, e os linfonodos inguinais não são palpáveis. A melhor conduta a seguir é:
Compartilhar