Questões na prática

Clínica Médica

Nefrologia

Paciente sexo masculino, com 21 anos de idade, deu entrada no pronto-socorro após acidente automobilístico, apresentando pressão arterial 120 X 80 mmHg, pulso de 80 bpm. Diagnosticada fratura da bacia, uretrorragia e hematoma perineal, sem outras lesões. A uretocistografia revelou lesão completa de uretra membranosa. Qual a melhor conduta?

A
Cirurgia imediata por meio de anastomose terminoterminal dos cotos uretrais por via suprapúbica.
B
Cirurgia imediata através de anastomose terminoterminal dos cotos ueretais por via perineal.
C
Tratamento cirúrgico em dois tempos através de uretrostomia perineal e fechamento após 2 meses.
D
Cistosmia por punção e reconstrução uretral após pelo menos 3 meses do trauma
E
Deve-se tentar a sondagem uretral com sonda de Folley antes de qualquer outro procedimento mais invasivo.
Qual dos padrões abaixo NÃO pode ser incluído entre as variantes eletrencefalográficas benignas ou de significado clínico incerto?
Um paciente de 36 anos de idade com epilepsia do lobo temporal (crises epilépticas tipo parcial complexa), intratável, associada com esclerose do lobo temporal mesial, é submetido a lobectomia temporal esquerda. Qual é o mais provável problema que pode ocorrer após a cirurgia?
Paciente de 42 anos apresenta tremor de mãos que se torna mais óbvio quando ela tenta realizar uma ação. O tremor desaparece com o sono. Esse tipo de tremor está relacionado com doenças em que estrutura do SNC?
Dentre os tumores benignos da pele de origem melanocítica, existe um caracterizado pelo acúmulo de células melanocíticas na união dermo-epidérmica-camada basal. Geralmente, apresenta-se como lesão plana e com maior potencial de transformação em melanoma. Como se denomina esse tumor?
Compartilhar