Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Otorrinolaringologia

Paciente, três anos de idade, é levado à consulta com história de obstrução nasal há mais de 20 dias, eliminando secreção amarelada e fétida, acompanha anorexia, irritabilidade e febre. O estado geral é bom, nota-se conjuntivite purulenta à esquerda. O diagnóstico mais provável é:

A
pneumonite aguda.
B
sinusite.
C
resfriado comum.
D
laringite viral.
E
asma, crise leve.
JPC, 6 anos, é trazido ao pronto atendimento da pediatria acompanhado de sua mãe que refere que seu filho vinha com quadro gripal há aproximadamente 6 dias e, atualmente, está com queixa de rinorreia purulenta, tosse diurna com piora noturna, obstrução nasal e febre não medida. Qual o principal agente etiológico?
É CORRETO afirmar com relação às fraturas expostas:
Sobre a torção testicular, é CORRETO afirmar que:
Lactente, 4 meses, amamentada ao seio materno, apresenta dificuldade de sucção. É constipada, não sustenta a cabeça, não sorri e dorme muito. Nasceu de parto domiciliar, não realizou testes neonatais de triagem nem vacinas. O peso de nascimento foi em torno de 4 kg, teve icterícia na face e tronco durante todo o 1° mês de vida, mas não foi tratada. Ao exame, a pele é fria e seca, a boca entreaberta, a fontanela anterior ampla; está hipoativa, hipotônica, e apresenta hérnia umbilical de 2 cm de diâmetro. Qual a hipótese diagnóstica mais provável para esta criança?
Compartilhar