Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Pacientes com obstrução brônquica submetidos à ventilação mecânica têm risco elevado de desenvolverem auto-PEEP, que pode levar a um aumento das pressões inspiratórias e consequente barotrauma. Qual das medidas abaixo pode contribuir para a redução do auto-PEEP em pacientes com ventilação controlada a volume?

A
Redução do fluxo inspiratório.
B
Redução da PEEP extrínseca.
C
Aumento do volume corrente.
D
Aumento da frequência respiratória.
E
Mudança da onda de fluxo inspiratório de constante (quadrada) para desacelerado (descendente).
Em relação aos carcinógenos infecciosos, relacione as colunas e assinale a alternativa com a sequência correta. 1. Vírus Epstein-Barr; 2. Vírus da imunodeficiência tipo I; 3. Papilomavírus humano tipo 16 e 18; 4. Schistosoma baematobium; 5. Opistborcbis viverrini; a. Linfoma de Burkitt; b. Sarcoma de Kaposi. c. Câncer anal; d. Câncer de bexiga; e. Colangiocarcinoma
Marco, 8 anos, há 48 horas com febre, coriza, edema palpebral acentuado, associado a rubor, dor e calor das pálpebras superior e inferior esquerdas. O diagnóstico diferencial envolve celulite pré-septal e celulite orbitária. Assinale qual dos achados abaixo tornaria mais provável o diagnóstico de celulite orbitária:
Em pacientes portadores de aneurisma da aorta infrarrenal, qual tratamento cirúrgico está indicado?
O defeito fundamental da tetralogia de Fallot é o desvio anterosuperior do septo infundibular. A clínica do paciente é variável, desde uma criança sem cianose a outra com cianose importante. A alternativa associada a um paciente com cianose importante é:
Compartilhar