Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Pacientes com obstrução brônquica submetidos à ventilação mecânica têm risco elevado de desenvolverem auto-PEEP, que pode levar a um aumento das pressões inspiratórias e consequente barotrauma. Qual das medidas abaixo pode contribuir para a redução do auto-PEEP em pacientes com ventilação controlada a volume?

A
Redução do fluxo inspiratório.
B
Redução da PEEP extrínseca.
C
Aumento do volume corrente.
D
Aumento da frequência respiratória.
E
Mudança da onda de fluxo inspiratório de constante (quadrada) para desacelerado (descendente).
Tipo de carcinoma basocelular mais propenso a dar metástases linfonodais:
Para um paciente de 55 anos de idade com diagnóstico tomográfico de um cisto de 4,0 cm no maior diâmetro, classificação de Bosniak III, parcialmente exofítico no polo inferior do rim esquerdo, a conduta mais adequeada é:
Um homem de 55 anos apresenta dor torácica súbita, irradiada para membro superior esquerdo, que, após alguns minutos, migra para região abdominal e membro inferior esquerdo. No momento, está em regular estado geral, orientado, com fácies de dor. P: 120 bpm; pressão arterial no membro superior direito: 220 × 110 mmHg. Não tem pulso femoral à esquerda, tendo sinais de isquemia aguda na perna do mesmo lado. Sobre dissecções agudas de aorta, é INCORRETO:
Paciente 73 anos, hipertensa leve, previamente hígida, foi admitida na emergência com quadro de febre, vômitos e dor abdominal a 36h, localizada no momento na fossa ilíaca direita e hipogástrio. Sinal de Duphy postivo e Rovsing negativo. T.C revelou sinais de espessamento da região ileocecal com coleção de 3cm e distensão do íleo terminal aderido ao ceco. Qual o diagnóstico e conduta ?
Compartilhar