Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Pacientes de 54 anos fez mamografia há 15 dias, que mostrou nódulo neoformado de 5 mm isodenso, fez ultrassom que mostrou tratar-se de nódulo cístico homogêneo de bordos regulares, história familiar de mãe com câncer de mama aos 84 anos. Qual a melhor conduta?

A
Exerése do nódulo.
B
Acompanhamento mamográfico anual.
C
Encaminhar ao oncologista.
D
Acompanhamento mamográfico trimenstral.
E
Realização de PET scan.
Você está fazendo uma consulta pré-operatória numa mulher de 35 anos com feocromocitoma de 5cm na adrenal esquerda. Ela foi classificada como ASA III (P3). Todos os exames pré-operatórios solicitados para o risco cirúrgico estão normais. Sua pressão arterial está 130 x 90 mmHg com uso de fenoxibenzamina 200mg, duas vezes ao dia, já há 3 semanas. Ela também tem recebido implementos de hidratação. Sua frequência cardíaca está em 140 batimentos por minuto. O que fazer?
A manobra posicional de Dix-Hallpike positiva na avaliação de um idoso com queixa de tontura, é indicativo de
Aos pacientes com complicações do divertículo de Meckel, a apresentação clínica mais comum é:
Paciente, masculino, 79 anos, negro, ex-tabagista (2 maços/dia), sabidamente hipertenso há 7 anos em uso regular de Losartana 50mg, evolui com quadro de moderada dor em quadrantes inferiores do abdome, parestesia de membros inferiores e claudicação intermitente. A descrição do exame fisico do abdome que corrobora o diagnóstico de Aneurisma de aorta abdominal é de uma massa:
Compartilhar