Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Pneumologia

Hematologia

Nefrologia

Cardiopediatria

Pacientes portadores de cardiopatia congênita cianótica com shunt direito-esquerdo frequentemente apresentam policitemia. Os pacientes com policitemia grave (VG >65%) são de maior risco para desenvolver:

A
trombose venosa.
B
fotofobia.
C
necrose das extremidades.
D
hipertensão arterial.
E
insuficiência pancreática.
A respeito da faringite aguda, assinale a alternativa correta.
Atualmente, o método de Ponseti é o tratamento padrão do pé torto congênito. Assinale a alternativa correta quanto à sua aplicação.
A respeito da estenose hipertrófica do piloro, é correto afirmar:
Em relação ao paciente com aterosclerose periférica e insuficiência arterial crônica dos MMII, considere as seguintes afirmativas: 1. As drogas que inibem a função plaquetária são utilizadas para diminuir a síndrome de reperfusão após a reconstrução arterial. 2. O tratamento clínico é preconizado preferencialmente nas fases I e II da classificação de Fontaine, na doença arterial crônica dos MMII. 3. O uso de antiplaquetários na doença arterial crônica não diminui a incidência de eventos cardiovasculares. 4. O fumo tem efeito aterogênico, vasoconstritor e trombogênico. 5. A proteção contra o frio é a medida mais eficaz para aumentar o fluxo sanguíneo no membro inferior com isquemia crônica. Assinale a alternativa correta.
Compartilhar