Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Gastroenterologia

Hematologia

Pediatria Geral

Para a criança da questão anterior o tratamento preconizado pelo Ministério da Saúde é:

A
Hidratação oral com soro de reidratação oral-SRO.
B
Hidratação oral com SRO+Cloranfenicol 500mg 6/6h 3 dias.
C
Hidratação venosa + Sulfametoxasol (50mg/kg/dia)/Trimetoprima (10mg/Kg/dia) 12/12h 3 dias.
D
Hidratação venosa + Ampicilina 500mg 6/6h 7 dias.
E
Hidratação venosa + concentrado de plaquetas.
Menina com 6 anos de idade, apresentou quadro importante de tosse. O médico residente achou o quadro clínico sugestivo de síndrome de Löeffler. Em quais verminoses há uma fase larvária pulmonar obrigatória?
Adolescente do sexo feminino de 12 anos de idade vem para consulta por estar apresentando no último mês quadro de agitação, dificuldade de concentração e queda no rendimento escolar. Apresenta, ao exame físico, sudorese, taquicardia, emagrecimento, mãos úmidas e quentes, tremores finos de extremidades e aumento de volume em região cervical anterior, doloroso à palpação. A principal hipótese diagnóstica é:
Uma paciente de 45 anos de idade, com um cálculo localizado no cálice médio do rim direito, medindo cerca de um centímetro, que está assintomática. Qual dos tratamentos atuais é o mais indicado?
Paciente portador de diabete melito tipo 1, de 65Kg, aderente ao tratamento, em uso de insulina NPH (52u antes do café da manhã + 28u antes do almoço e 42u antes de deitar) associada a insulina regular (2u antes de café da manhã + 6u antes do almoço e 4u antes do jantar), vem apresentando hiperglicemias matinais. Um acompanhamento da glicemia capilar realizada às 3 horas da madrugada revelou valores habitualmente abaixo de 60mg/dl. A conduta para este caso será:
Compartilhar