Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Para o diagnóstico diferencial das síndromes disabsortivas, podemos destacar como teste mais importante:

A
teste da d-xilose.
B
dosagem da carotenemia.
C
dosagem da gordura fecal.
D
teste da lactulose.
E
teste da metirapona.
Com relação à hepatite A, considerar as assertivas abaixo: I - A contaminação pelo vírus da hepatite A ocorre pela via fecal-oral. II - Nos países em desenvolvimento, cerca de 80% a 90% da população adulta possui anticorpos lgG anti-VHA. III - O vírus da hepatite A não torna seu portador crônico nem causa doença crônica. É (são) correta(s) a(s) assertiva(s):
Criança de 1 ano e 2 meses chega ao setor de emergência no colo da mãe, hipoativo, hipotônico, febril. Sua mãe informa que, subitamente, a criança “debateu-se e revirou os olhos”. A conduta indicada neste caso é:
A decisão sobre a realização de um exame diagnóstico está diretamente ligada às hipóteses diagnósticas para um determinado paciente: sintomas, sinais e fatores de risco específicos aumentam ou diminuem a probabilidade de identificar uma doença ou agravo. Dessa maneira, pode-se afirmar que:
Paciente de 35 anos, faz colpocitologia oncótica de rotina cujo resultado foi infecção por HPV com NIC III.Foi encaminhada para o ambulatório de patologia cervical para colposcopia que se mostrou insatisfatória (não foi possível delimitar toda a lesão). A conduta neste caso é:
Compartilhar