Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Gastroenterologia

Para paciente com quadro clínico grave de pancreatite em que há suspeita de necrose pancreática, qual o exame mais indicado?

A
Ultrassonografia com Doppler.
B
Ressonância magnética.
C
Tomografia com contraste.
D
RX de abdome agudo.
E
Arteriografia seletiva do tronco celíaco.
Em relação à colecistite aguda, pode-se afirmar que:
Paciente, 18 anos de idade, nuligesta, submetida à laparotomia para a retirada de tumor anexial com cápsula íntegra. O exame histopatológico de congelação revelou teratoma imaturo. A conduta, para esse caso, é realizar:
Criança, nascida de parto normal a termo, apgar de 9 no primeiro minuto e de 10 no quinto minuto, pesando 3.280 g, é encaminhado para o alojamento conjunto, usando LM exclusivo. Na alta, após o segundo dia de vida, o pediatra nota icterícia de esclerótica e face. No prontuário, verifica que a mãe é Rh+, grupo A e o RN é Rh negativo, grupo O. A dosagem de bilirrubinas revelou BI igual a 10% do total. A conduta adequada que o caso requer é:
Paciente com 8 anos do sexo feminino é atendido na urgência pediátrica com quadro de movimentos incoordenados, involuntários e que desaparecem durante o sono. Foi observado ainda disartria e labilidade emocional. Sobre esta manifestação, é incorreto afirmar:
Compartilhar