Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Para um homem idoso, com um infarto do miocárdio pregresso, foi indicado o uso de ácido acetilsalicílico para prevenção secundária de novas síndromes coronarianas. Dentre as seguintes, a dose diária que melhor une as características de prevenção e menor custo é:

A
50 mg.
B
100 mg.
C
200 mg.
D
300 mg.
E
500 mg.
Acerca de traumas, urgências ortopédicas e doenças infecciosas, julgue o próximo item: Estima-se que, anualmente, um em cada três indivíduos com mais de sessenta e cinco anos de idade sofre quedas da própria altura e que um em cada vinte daqueles que caem tenha pelo menos uma fratura ou necessite de internação hospitalar.
Em paciente masculino de seis meses de vida foi verificada tumefação em região inguinal esquerda, sugestiva de hérnia. A conduta correta nesse caso é:
A prostatectomia é o procedimento indicado para o câncer da próstata ou hiperplasias benignas que não respondem ao tratamento clínico de forma satisfatória. Em relação a essa cirurgia, é possível afirmar que:
"É essencial que o tratamento médico inicial faça uma completa avaliação e dê início aos procedimentos de emergência, incluindo imobilizações e tratamento dos ferimentos". Sobre o tratamento das lesões musculoesqueléticas, é CORRETO afirmar que:
Compartilhar