Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Para uma ativa idosa de 75 anos, sair de casa era arriscada aventura, a não ser que usasse fraldas GG com abas. O desejo miccional surgia de modo repentino e sem aviso, fazendo a urina logo fluir sem qualquer controle. O geriatra foi bem-sucedido ao medicá-la com tartarato de tolterodina associado à terapia comportamental. Em termos percentuais, a maioria das incontinências urinárias assim manifesta se vincula à:

Correlacione as alternativas abaixo relativamente à hipertensão arterial secundária. I-Hipertensão renovascular. II-Hiperaldosteronismo. III-Feocromocitoma. IV-Coarctação da aorta. V-Apneia do sono. A-avaliação dos pulsos arteriais periféricos. B-presença de sopro abdominal. C-sonolência diurna e obesidade. D-presença de hipocalemia. E- dosagem de catecolaminas.
O sinal clínico que mais diferencia o linfedema do lipedema (lipodistrofia) de membros inferiores é:
Um menino nasceu a termo por parto vaginal de mãe com 22 anos de idade. Logo após o nascimento, foi observado abdome escafoide, cianose e desconforto respiratório. As bulhas cardíacas foram ouvidas no lado direito do tórax e os sons respiratórios estavam diminuídos do lado esquerdo. Qual das opções a seguir será o próximo passo mais adequado na reanimação dessa criança?
T.S.J., 38 anos, trabalhando há 9 anos em indústria metalúrgica como supervisor de controle de qualidade, apresenta em consulta com otorrinolaringologista queixa de zumbido e dificuldade auditiva há 20 anos em orelha esquerda, com agravamento dos sintomas há 8 meses. Considerando o audiograma abaixo, assinale a alternativa CORRETA: (VER IMAGEM)
Compartilhar