Parturiente apresenta ao exame de toque vaginal cervicodilatação de 9 cm, bolsa íntegra, feto em apresentação cefálica, bregma na direção da sinostose sacroilíaca direita. É correto afirmar que se trata de uma apresentação cefálica defletida de:
A
1º grau; bregma direita posterior.
B
2 º grau; occipito esquerda anterior.
C
1º grau; occipito esquerda anterior.
D
3º grau; bregma esquerda anterior.
E
2º grau; bregma direita posterior.
Outras questões
Acerca da avaliação e do tratamento de pacientes politraumatizados, julgue os itens subsequentes. A gravidez promove uma hipovolemia fisiológica e, portanto, pequenas perdas sanguíneas repercutem mais precocemente na perfusão fetal.
A causa mais comum de exoftalmia unilateral de O a 18 anos é:
Em relação à comunicação interatrial (CIA), assinale a alternativa correta.
Assinale verdadeiro (V) ou falso (F) para as afirmativas, sobre aneurisma de aorta abdominal. ( ) É mais comum no segmento infrarrenal, e a sua probabilidade de rotura passa a ser significativamente maior a partir dos 5 cm de diâmetro. ( ) O melhor exame para triagem e programação cirúrgica é a ultrassonografia. ( ) Para o diagnóstico de rotura, em pacientes clinicamente estáveis, a tomografia computadorizada é de pouca valia, sendo a ultrassonografia o exame de escolha. ( ) A aortografia (com contraste iodado) é o melhor método para seu diagnóstico e para programação de correção cirúrgica endovascular. ( ) Existe forte associação com aneurismas em outros segmentos arteriais, especialmente o de artéria poplítea, sendo mais comum na população do sexo masculino. A alternativa que contém o conjunto com a sequência correta é: