Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Parturiente com 39 semanas, em franco trabalho de parto, internou com 5 cm de dilatação, teve bolsa rota artificialmente com 7 cm, com saída de líquido claro com grumos. Na evolução do trabalho de parto, quando apresentava 8 cm de dilatação, ocorreu eliminação de grande quantidade de sangue via vaginal, a freqüência cardíaca fetal começou a ficar entre 70-90bpm e ritmo de contração se intensificou com contrações muito próximas umas das outras. O que provavelmente deve ter ocorrido?

A
Sangramento decorrente da dilatação do colo uterino
B
Bradicardia fetal por compreensão do pólo cefálico
C
Diminuição do intervalo entre as contrações próximas pela fase final do trabalho de parto
D
Descolamento prematuro de placenta
E
Inserção baixa da placenta
Em relação ao calendário de imunização do PNI é correto afirmar:
Com relação à reanimação neonatal, assinale a opção INCORRETA:
Paciente do sexo masculino, 18 anos, previamente hígido, observou há alguns dias o aparecimento de pequena área avermelhada e endurada em torno de um folículo piloso na região cervical anterior. Relata que com o passar do tempo, a lesão evoluiu para nódulo inflamatório saliente, duro, doloroso e de maior tamanho. Ao exame, observa-se área de celulite adjacente ao nódulo e no seu ápice nota-se a presença de área de necrose de pele, por onde se observa eliminação espontânea de secreção purulenta. Relata hiporexia e febre nos últimos 2 dias. Em relação a essa infecção bacteriana, é CORRETO afirmar:
Hemorragia, cistite, conjuntivite, pneumonia e diarreia; todos estes sintomas têm demonstrado relação com infecção provocada por qual agente etiológico?
Compartilhar