Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Criança de 5 meses, iniciou há 2 dias com febre baixa, vômitos 02 vezes/dia e diarreia líquida, sem sangue ou pus, 6 vezes/dia, sem desidratação. São condutas efetuadas na emergência conforme programa do Ministério da Saúde:

A
Anti-helmíntico.
B
Manter leite materno à vontade.
C
Jejum de 24 horas.
D
Antibiótico.
E
Antiespasmódico.
Criança de 10 anos, sexo feminino, procura atendimento na UPA apresentando quadro de epistaxe moderada. História de 4 episódios nos últimos dois meses. Exame físico: Corada, sem sinais de fenômenos hemorrágicos em outros locais. Ao exame local irritação apresenta irritação da região anterior do septo nasal com pontos de sangramento visíveis. A conduta inicial a ser instituída deve ser:
O esôfago de Barret é confirmado histologicamente pela presença de:
Um paciente de 65 anos procura o pronto-socorro com queixa de dor no pé esquerdo de início súbito há 3 dias, associada a esfriamento e palidez, com piora significativa da dor nas últimas horas. O paciente é hipertenso, em uso irregular de medicação, e tabagista de longa data, com história de claudicação intermitente para cerca de 100 metros. Ao exame, o membro encontra-se pálido e frio, com cianose móvel de artelhos. Além disso, pulso femoral presente bilateralmente; poplíteo e distais ausentes, bilateralmente; diminuição da sensibilidade nos terços médio e distai de pé esquerdo; e diminuição da mobilidade dos artelhos. Sobre esse caso, assinale a alternativa correta:
Assinale a alternativa que contém fator(es) de risco para tromboembolismo venoso.
Compartilhar