Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Criança de 5 meses, iniciou há 2 dias com febre baixa, vômitos 02 vezes/dia e diarreia líquida, sem sangue ou pus, 6 vezes/dia, sem desidratação. São condutas efetuadas na emergência conforme programa do Ministério da Saúde:

A
Anti-helmíntico.
B
Manter leite materno à vontade.
C
Jejum de 24 horas.
D
Antibiótico.
E
Antiespasmódico.
Quanto aos critérios de distribuição de fígado de doadores cadáveres para transplante, modificados pela Portaria no 1.160 de 29 de Maio de 2006, podemos afirmar, EXCETO:
Homem de 70 anos está internado numa enfermaria de clínica médica, há 15 dias, para investigação de quadro demencial. Recebe hidratação parenteral através de cateter venoso central , instalado na subclávia esquerda. Há 6 dias vem apresentando febre diária de 39ºC. No exame clínico de rotina nota-se o aparecimento de um sopro sitólico e diastólico (++/4+) em foco aórtico. Há 2 dias está com tosse e, na radiografia de tórax, surgiram vários pequenos velamentos na periferia de ambos os pulmões. Das abaixo citadas, a melhor opção terapêutica, enquanto se aguardam os exames de investigação diagnóstica, é a introdução de:
São condições clínicas associadas a maior risco de tuberculose:
O trauma pancreático Grau V está relacionado com uma probabilidade de fístula pancreática temporária maior que 40%, nestes casos a melhor opção para tratamento é o/a:
Compartilhar